Teen World

Teen World
Leonardo

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Don’t jump. It gets better.

Ps: Eu sou extremamente folgado e não reviso texto, sorry!
Olha só quem decidiu aparecer por aqui! HAHA Mas era por um motivo nobre chamado vestibular que eu me ausentei desde a minha indevida apresentação.

Bom, diferente do futuro jornalista, eu sou péssimo pra dar notícia,então escolhi um assunto muuuito interessante pra falar HAHA – bullying. Sim, esse assunto repercutiu intensamente em 2010 e vale a pena gastar um pouquinho do seu tempo lendo a minha opinião sobre isso, certo?

2010 certamente deveria entrar pra história de desastres. Sinceramente, me dói até agora saber que a sociedade permanece segregacionista e extremamente repreensiva. Só ano passado parece que decidiram renascer como uma fênix, e não foi uma só, parece que ressuscitaram das trevas malignas uma legião de bullies. Pego os EUA como exemplo, quantos foram os casos de suicídio, só ano passado, que foram noticiados pela internet, tudo por causa de preconceito, homofobia.

Mas eu me pergunto como, como o santo país da tão sagrada LIBERDADE se atreve a deixar tudo isso acontecer? Cadê os tão famosos órgãos internacionais? Onde estão as forças morais que deveriam se mostrar úteis em momentos como esses? Porque pra fazer guerra e invadir 500 países todo mundo é profícuo, mas semear a igualdade parte pra segundo plano, não é? E sinto muito também, mas pra mim quem não põe a cara pra bater e luta contra esse tipo de preconceito é tão conivente com o bullying quanto o próprio agressor.

Esses casos severos de pura instabilidade mental só permanecem sendo divulgados porque a cultura à ‘Gossip Girl’ , ‘90210’ continua presente. Sim, eu assisto esses seriados mais sei que nem tudo ali deveria ser tido como postura por pessoas normais. Eu vejo gente querendo ser uma tremenda bitch como a Blair, Georgina, ou um valentão como aqueles do Glee, ou qualquer outro seriado que você consiga pensar. Eu estou farto de ver pessoas que deveriam ter sendo crítico, mergulharem em um oceano de futilidade e repressão. E, infelizmente, como mencionado no vídeo da Pixar sobre o preconceito, nem todos são como o Kurt em Glee, fortes e que conseguem vencer o preconceito. Nem todo mundo consegue lidar com as chacotas, ofensas, brincadeirinhas.

Mas fica aqui um apelo: assim como muitas pessoas na internet já disseram : Tudo melhora. Não vale a pena acabar com a sua vida para tentar fugir da dor. O mundo vai ser doce com você um dia, e sabe aquele bully? Ele vai ser esquecido, a vida vai triturar amargamente os fracos e doentes ossos, toda aquela mentalidade fútil vai sumir. Tome o meu caso como exemplo: todos os meus ‘opressores’ repetiram de ano, foram esquecidos, tiveram que sofrer com a própria futilidade pra aprender o quão vil eles eram.

Não vale a pena desperdiçar uma existência linda como a sua, a diferença faz da sociedade um lugar melhor. Eu espero que, futuramente, toda essa máscara de futilidade seja finalmente destruída, e que o mundo seja realmente um lugar de liberdade. Afinal, oprimir alguém não vai te transformar em um hetero mais ‘macho’, na verdade te deixa com fama de indeciso rs. Por isso, que todos vocês, bullies doentes, deveriam sair do armário, e ser um pouquinho mais felizes ao som de Lady Gaga! Se joga amiga! Rs

E a todos aqueles que sofrem, fé, confiança, amigos, música. Tudo o que puder ajudar você a continuar firme e forte. Não desista, “don’t jump”.

Um comentário:

  1. Bem, quero começar meu comentario com uma frase que está no meu orkut e eu simplesmente adoro:

    "Por que é que, culturalmente, nós nos sentimos mais confortáveis vendo dois homens segurando armas do que dando as mãos?" Ernest Gaines

    Não é um pouco ridiculo que o tal país da liberdade prefira ver gente morrendo pelo mundo? Mas não precisa falar deles, acontece em todo e qualquer lugar.

    Eu acho a normalidade extremamente entediante, a diversidade é algo atraente e lindo. Digo diversidade em todo sentido imaginavel, o diferente. Tenho certeza que o fodão da classe nunca trocou uma palavra com o cara que é isolado. Só viu nele, provavelmente, algo que condena em si proprio e precisa se autoafirmar.

    Experiencia própria. Acho que a discriminação é um mecanismo de autodefesa para se suprir os podres interiores, mas a pessoa está tão obcecada em tentar se sentir mais do que ela é que não percebe que o que faz não o torna realmente mais do que é.

    A vida inteira eu fui diferente da maioria das pesoas a minha volta e ainda que as vezes isso me rendesse coisas desagradaveis, eu realmente gostava. Que graça teria ser só mais um? A gente tem tão pouco tempo nesse mundo, que seja uma vida legal e muito bem vivida com coisas que nos fazem bem ao invés daquilo que os outros esperam que a gente faça. Que as pessoas sejam felizes da forma como se sentirem bem.

    Eu ia comentar mais coisas que esqueci, mas tudo bem porue isso já está enorme e tem quase o tamanho de um post XD Desculpem se falei demais, me empolgo com o autor '-'

    É isso =P
    gostei do texto Fabinho ^^

    ResponderExcluir