Teen World

Teen World
Leonardo

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

15 minutos de lama

Olá flores ácidas e moralmente contundidas! – Brincadeirinha rs.

Acho que o único que sentiu falta de um post aqui foi o Leo, ele estava quase me matando por um post novo. Então escolhi um assunto para bancar o advogado do Diabo: a fama.

Uma abordagem mais branda do assunto é necessária para o começo do post, digamos, aquela em que, alienadamente falando, condenaria o abuso da fama. É extremamente injusto o quanto um artista tem de ceder para poder ter uma vida no estrelato. Pense nos relacionamentos, quantas justificativas são necessárias até que a mídia dissimulada canse de perguntar sobre o término de um namoro, noivado, relacionamento qualquer? Quantas músicas da Taylor Swift terão de ser analisadas para mais perguntas serem feitas a ela sobre os términos dos diversos namoros da mesma? A fama exclui qualquer chance de vida privada, o individuo tem de se sacrificar moralmente para entrar num ambiente vil que irá sobrecarregá-lo de paparazzi, flashes, obrigações, justificativas e fãs insanos.

Mas, diga-me uma coisa, e agora entramos no outro ponto de vista, será que todo artista é tão burro a ponto de não tomar os outros como exemplo? Se o individuo quer tão desesperadamente ser famoso, ou mostrar ao mundo suas características de cantor, ator ou bla bla bla, por quê não pesar antes as consequências? E será mesmo que privacidade existe?
Hoje em dia todos querem ter seu milhão de fãs no twitter, querem seus posts no tumblr com mais de 3000 reblogs, querem 200 asks na caixa de mensagem, querem poder polemizar, muito mais do que qualquer orientação sexual dos colírios da capricho. Então pergunto-lhe, meu caro leitor, até que ponto a reclamação de ‘LEAVE BRITNEY/QUALQUER OUTRO/ ALONE?’ pode ser considerada um grito de piedade?

Ao mergulhar em qualquer vício todos deveriam saber de seus êxtases e suas conseqüências, então, por que tantos gritam para todos os cantos que querem sua privacidade, sendo que, sem ela, o individuo ganha milhões de dólares, faz turnês, lança 50 filmes em estréias internacionais? Até que ponto o ‘grito de desespero’ pode ser ouvido?

Afinal, por quê esse grupo de pessoas não consegue entender - agora adaptando a linda frase de Warhol - que depois dos 15 minutos de fama, vêm os 15 minutos de lama?

Um comentário:

  1. Eu gostei do seu texto, daonde você tirou que ficou ruim? ¬¬

    Agente vive num mundo da superexposição, a pessoa já nasce cercada por flashes dos pais que provavelmente já fizeram um orkut pro bebe no qual parentes e amigos podem deixar recados fofinhos que a criança sequer vai ler. Não é um tanto quanto ridiculo? É hipocrisia negar, todo mundo cobiça os 15 minutos de fama, estão acostumados a isso desde cedo. A criança é exposta a televisão desde pequena, sabe usar computador e vê adolescentes ganhando fama e poder. Quem não quer?

    --
    bah, eu que não gostei do coment =P

    Acho que ter um exemplo a seguir e seguir o exemplo são coisas bem diferentes, pode ser muito frustrante conhecer a vida real da midia. Mas não vamos defender ninguém, ninguém é tão inocente. É facil chegar no auge com milhões de conquistas e depois reclamar das consequencias.

    Somos livres em nossas escolhas e escravos de suas consequencias. Todo mundo quer um milhão, a diferença é que uns preferem expor a vida num BBB, outros expor num twitter, outros num vlog... outros não tem coragem de tentar.

    Sensatez? Não sei, pouquissimos possuem, seria um raro motivo para alguém não cair nessa rede de hipocrisias. Eu? sei lá, quero ser feliz, fama e dinheiro é só consequencia ;) Mas quantas pessoas realmente tem noção do que querem?

    ResponderExcluir