Teen World

Teen World
Leonardo

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

The Bitch is back!

Obs: O texto era longo demais, então, não revisei rs.

Ano vai e ano vem, mas todo mundo sabe que uma hora as férias acabam e, especialmente para os jovens e adolescentes, um certo pesadelo retorna: as aulas.

O regresso escolar é sempre muito bonito, todo mundo demonstra felicidade – mesmo se no dia anterior quisesse que isso não acontecesse – os amigos são revistos e as rotinas, retomadas. De repente, para muitos, um pesadelo volta, como para as vítimas de bullying, mas para outros a rotina só torna-se entediante, massiva, porém, necessária.

Bom, eu, como um estudante que acabou o terceiro colegial ano passado, venho tentar dar alguns conselhos para vocês, lindas almas perdidas nos livros. Não vou falar de todas as séries, “dã”, só dos colegiais rsrs.

Para você que começa o 1º Colegial: A vida nesse ano é uma festa, literalmente. A maior parte das meninas da sala vai fazer 15 anos, então se prepare para um ano festivo, já que essas festas lotam de pessoas da sala, até mesmo se você for mero coleguinha. Porém, acho que você deve começar uma rotina de estudos DIÁRIOS, trust me, será melhor assim. O primeiro colegial é um ano bom, divertido, mas te dá um pequeno soco, pois as pessoas já não te vêem mais como criança.

Para os alunos do 2º Colegial: Se tem um ano que eu gostei, foi meu segundo colegial, pois como diria uma ex-professora minha: acabou o nervosismo do primeiro colegial, você está até distante do terceiro. Então fica uma dica: estude. Se você não tinha uma rotina assim, vai ter que criar uma, a menos que você seja sei lá, um pequeno gênio. Lógico, você não precisa largar PC, videogame, ou qualquer outra coisa parecida, mas tenha uma rotina mais balanceada ok? E, além disso, preste um vestibular no final do ano, pra você saber como é e se preparar mais sabiamente para o terceirão.

E pra você, querido ‘veterano’- ou aluno do 3º colegial: Esse é um ano de sacrifícios. Você esta prestes a ser atingido por uma onda de aulas, exaustivas e pesadas. Os professores vão ser aqueles que te entenderão de uma maneira bem fácil, irônico não? rs
Infelizmente você vai ter de passar pouco tempo no computador e muito nos livros e cadernos. Mas salve seus finais de semana, estes são sagrados para o lazer, não os gaste com estudos. Então, se esforce para manter-se em dia com as matérias durante os cinco dias uteis que você tem de aula!
Além disso, se você se sentir perdido, pressionado, procure uma ajuda, um psicólogo, eu às vezes sinto que deveria ter frequentado um sabe? Lógico, os amigos também estarão lá, mas muitas vezes todos estarão tão estressados que a situação pode só piorar. Você também pode procurar alguma atividade pra canalizar a raiva, como um esporte, assim você também se mantém saudável. Se achar que isso consome muito tempo, tente então ir/voltar da escola a pé, assim você relaxa, sempre tive muitas reflexões saudáveis andando, sozinho ou acompanhado. Além disso, se você quiser uma ajuda de alguém mais exterior ao terceiro colegial, procure alguém que já passou por tudo isso!
Bom, mas aqui fica a minha ultima parte do conselho: se no final de tudo, você não for aceito na universidade, por favor, não se desespere. Eu ainda estou aguardando resultados de vestibulares e, hoje vejo que essa ‘urgência’ por ser aceito numa universidade é coisa da idade mesmo e, se não acontecer, paciência ué! Vai doer, dará uma sensação chata, mas depois disso é cursinho e BOLA PRA FRENTE! Se você ficar se martirizando vai acabar perdendo mais um ano da sua vida, além do fato de algumas carreiras serem disputadas demais. Não deixe tudo isso ser um acontecimento qualquer, cheio de dúvidas e arrependimentos. Dê o seu melhor, seja você o acontecimento.

E agora, para todos vocês: UMA ÓTIMA VOLTA ÀS AULAS!

Kiss Kiss.

Um comentário:

  1. Um post de dicas... que bonitinho =3
    Nham, foram dicas legais e bem uteis ^^

    colegial pode ser uma epoca bem legal, curioso que entre todos meus anos de colegial e cursinho o mais intenso e proveitoso para mim foram os seis meses de semi. As coisas nunca sao tao ruins quanto parecem e no final das contas se tudo parecer estar indo para um rumo desagradavel, grandes surpresas podem surgir, como pessoas que vc ainda vai encontrar ou grande novos aprendizados que essa fase maluca vai te trazer e que vc so entendera muito tempo depois a anos luz dessa mente apressada de adolescente.
    Todo mundo precisa de uma rotina bem organizada, de estudos, lazer, amigos, mas acima de tudo precisa conhecer a si mesmo. Estabeler regras inviaveis ou querer ser como alguem nao leva a nada. Amigos sao indispensaveis, ajudas externas tambem! Ah,e somos reles mortais, todas nossas escolhas estao sujeitas a darem errado e isso eh absolutamente normal e aceitavel. Ninguem precisa se martirizar porque esta confuso ou porque nao passou no vestibular ou com medo do que vem pela frente no novo ano escolar.
    E, acredite, por mais certeza que se tenha de algo, uns anos depois o modo de ver e avaliar as coisas vai ter evoluido muito! Nao teimem com algo, vcs podem se seurpreender com suas analises posteriores.
    O lance eh ser vc mesmo ^^

    (PS: escrevendo no note sem acento e cedilha)

    ResponderExcluir