Teen World

Teen World
Leonardo

sábado, 2 de julho de 2011

Estilo: Pagode

 Ontém alfinetamos no Perez Hilton Brazil, o pagode, e nada mais justo do que comentar aqui um pouco sobre esse estilo tão descriminado. Lembrando que cada um tem seu gosto, e ninguém tem nada a ver com isso, quer criticar? vai no Perez Hilton, lá é lugar pra isso. Minha fonte falou um pouco sobre este estilo, confira abaixo:


 O pagode é um gênero musical brasileiro originado na Cidade de Salvador, a partir da cena musical do samba dos fundos de quintais, muito comuns no subúrbio da cidade. Esta é a forma pejorativa e preconceituosa que esta palavra assumiu.


O pagode é muito criticado, tem pessoas que não gostam, que dizem ser um som, uma musica de favela, de negros, isso sendo muito preconceituoso, e o que não é verdade, pois o pagode é um estilo musical de todas as raças, cores e etnias! Varias musicas, falam de amor, e expressam muitos sentimentos, o pagode é uma mistura animada, de amor com alegria! O pagode é mais ou menos assim uma ousadia e alegria!

Mas como todo lado bom existe seu lado ruim, e o pagode, tem aqueles grupos que acham que sabem alguma coisa, mais na verdade só estraga o estilo, umas musicas desanimadoras, vocalistas péssimos, eles ainda acham que é fácil. Tem aqueles grupos, que são bons, mas não fazem tanto sucesso, como nosso sentimento.
 Os maiores grupos de pagode na atualidade são Exalta samba, Sorriso Maroto, Pixote, Turma Do Pagode, Inimigos da Hp, Samprazer que ainda esta em ascensão . 

Alguns dos maiores sucessos desses grupos são
Exalta samba: Telegrama, Mega Star, Livre Pra voar, tchau e bença, valeu, abandonado, Ta vendo aquela lua e viver sem ti, essas duas ultimas estão entre as 10 mais tocas no Brasil.
Sorriso maroto: O que tinha que dar, futuro prometido, engano, estrela maior, me espera, coração deserto, em suas mãos, disfarça, não tem perdão, sinais. O grupo gravou recentemente o novo DVD em recife, e este muito bom vale à pena conferir!

Aqui estão algumas sugestões, para quem se interessou, e quer escutar um pouquinho! Se quiserem mais algumas sugestões informações, só pedir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário