Teen World

Teen World
Leonardo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Demi Lovato contra o cyberbullying em novo post na Seventeen

Após algumas semanas afastada de seua coluna especial no site da revista americana Seventeen, Demi Lovato voltou com o foco no cyberbullying, uma atitude que assim como o assédio moral e físico praticado em escolas e locais pré-determinados também afeta milhares de pessoas ao redor do mundo.
No post, a cantora pede para que todos deixem de praticar tal ato tão prejudicial e enfatiza o termo de seu cresimento e da conscientização das pessoas a não tomar formas de parar isso. Leia:


"Eu queria compartilhar com vocês um assunto que faz incrivelmente parte meu coração: lutar contra o bullying. Eu fui intimidada quando eu era mais nova, e isso era tão ruim que eu acabei deixando a escola e os efeitos daquele tempo traumatizante ainda estão comigo até hoje.O bullying pode ocorrer de várias formas, e uma das mais comuns hoje em dia, é o cyberbullying. Esse é um grande problema, e apesar do fato de que todo mundo está ciente disso, as coisas parece estar piorando ao invés de melhorar. Uma história que realmente ficou na minha memória, envolve a trágica morte de Phoebe Prince, que poderia ter sido facilmente evitada.


Quando as pessoas vão entender que o abuso verbal é tão grave quanto o abuso físico? Quantas vidas preciosas terão um fim por causa da dor causada pelo abuso do cyberbullying?


Eu acho que algumas pessoas usam o assédio moral como forma de se encaixar, e eu notei que não é mais apenas crianças "legais" fazendo mais isso. Sentar atrás de um computador dá às pessoas uma sensação de anonimato, mas todo mundo precisa perceber que as palavras – mesmas as escritas on-line – têm um forte poder de ferir as pessoas.


Não é legal intimidar ninguém – nunca. Eu espero encorajar a todos a tomar uma posição e acabar com esta epidemia horrível. Se você estiver sendo intimidado ou se você conhece alguém que esteja, por favor visite Teens Against Bullying para mais informações.
Juntos podemos fazer a diferença. Juntos podemos salvar vidas.


Permaneça Forte!
Com amor, Demi Lovato"


(Agradecemos ao site DemiBrasil pela tradução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário