Teen World

Teen World
Leonardo

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ke$ha e Justin Bieber foram revelações em 2010

Ke$ha começou o ano bem. Com o disco de estreia, “Animal”,  tirou Susan Boyle do topo da parada norte-americana na primeira semana de janeiro. Graças a sucessos como “Tik Tok” e “Your Love is my Drug”, Ke$ha termina 2010 como a artista revelação da “Billboard” Mais Getty Images.


Aos 16 anos, Justin Bieber foi o artista novo mais comentado do ano. A biebermania colocou o cantor no topo das paradas de sucessos, resultou no vídeo mais visto no YouTube em 2010 –com 400 mi de acessos– e gerou cenas de histeria, como quando o cantor teve de cancelar um show gratuito na Austrália por questões de segurança. “Baby”, “Ennie Mannie” e “Favorite Girl” são alguns dos hits de seu primeiro disco que o cantor canadense emplacou em 2010.
 Mas não foi somente a “loirinha rebelde” e o “astro teen” que fizeram sucesso em 2010.


Entre as garotas no rap, o destaque em 2010 ficou com Nicki Minaj, que lançou o primeiro álbum, “Pink Friday” em novembro. Participações de nomes como Eminem, will.i.am e Kanye West no disco mostram que Minaj tem o aval do primeiro time do rap já no começo da carreira. Além disso, a cantora é aposta de Lil’ Wayne e é casada com outra revelação do ano, Drake.
Em 2010, o canadense Drake lançou o disco de estreia “Thank me Later”, que consolidou o rapper como um dos destaques do rap no ano. O elogiado disco traz participações de nomes como Jay-Z, Kanye West e Lil Wayne.


Em território nacional, o destque fica para Maria Gadú, que surgiu no final de 2009, mas foi em 2010 que a cantora de “Shimbalaiê” ganhou o país com shows lotados e colaborações com nomes como Vanessa da Mata, Ana Carolina e Eagle-Eye Cherry. Próximo ao fim do ano, Gadú celebra a boa fase em turnê ao lado de Caetano Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário