O site Megaupload.com permite aos usuários transferir arquivos grandes – como filmes completos – para o armazenamento sem registrar uma identidade possui 50 milhões de visitantes diários, algo em torno de 4% do tráfego da internet, o que segundo a indústria do cinema e fonográfica americana já gerou um prejuízo de mais de US$ 500 Milhões.
O site do departamento de direitos autorais do governo também chegou a cair, mas agora se apresenta estável. Por volta das 19h40min, o site do FBI também caiu, mas voltou ao ar cerca de 2 minutos. Depois caiu novamente sobre por volta das 22h43min e ficou inacessível por mais 20 minutos. O grupo alega que derrubou os sites em retaliação a ação dos procuradores federais por tirarem do ar o Megaupload.com, um site de compartilhamento de arquivos acusado de violação de direitos autorais.
Em uma das mensagens publicadas, o Anonymous exalta a participação de 5.635 pessoas usando “Loic”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Segundo o grupo é o “maior ataque feito pelo Anonymous”
“Nós somos os 99% – Nós somos o Anonymous – Vocês deveriam estar esperando por nós! #MegaUpload”, diz um tweet.
O grupo continua a convocar participantes e a operação deve se arrastar noite adentro. A conta usada pelos hackers para veicular notícias sobre as operações brincou: “Pegue pipoca… será uma noite longa e engraçada”.
A Wikipedia também chegou a ser tirado do ar, porém, em forma de protesto pelas leis SOPA e PIPA, ficando 24 horas offline. Segundo os fundadores da Wikipedia, ele não apoiam a pirataria, porém, as leis da forma como foram redigidas irão trazer a censura para a internet, que deve ser um território legal, porém livre. Hoje no Twitter uma nova Tag modifcou o significado da sigla WWW para World War Web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário