a Lady Gaga incomoda muito mais... hihi
PS:
como sempre, texto não revisado –LIKE A BOSS.
Boa tarde/noite/madrugada/ou seja lá que tipo de classificação o seu planeta dá para o horário no qual você está lendo este texto um tanto quanto, besta. Besta porque o motivo deveria ser desnecessário, mas não é. Bom, antes de ir direto ao ponto crucial, que não é a primeira linha do texto, vamos a uma breve e ligeira introdução ao tema =).
True Colours, Beautiful, My Heart Beats For Love,Firework, Raise Your Glass e Born This Way... Você, querido leitor, sabe qual é o motivo de todas essas músicas estarem juntas aqui? Pois se não sabe, eu explico: Cindy Lauper, Christina Aguilera, Miley Cyrus,Katy Perry, P!nk, Lady Gaga, entre outras inúmeras cantoras, já tentaram demonstrar o seu apoio para o grupo que, atualmente, sofre com grande descriminação: todos aqueles que não fazem parte do universo heterossexual. Eu não consigo pensar muito em todas as inúmeras cantoras pop que, em algum momento da carreira, comentaram sobre como é bonito ser quem você é, então selecionei algumas que me vieram rapidamente à memória para inserir no post.
Porém, o assunto não é o bullying nem o preconceito da sociedade enrustida, e sim, a segregação dos próprios fãs. O Grammys provou que cada ‘grupo’ de fãs tenta atribuir para a sua ‘diva’ o título de ‘cantora original’, ‘todas as outras vacas pagam pau’,ou qualquer outro título extremamente vulgar e desnecessário. O que eu quero dizer é: hoje em dia, não importa se a mensagem é boa, se um grupo de pessoas simplesmente não gosta da cantora, vão rechaçar ela como se ela fosse a encarnação da Peste Negra no século XXI.
E é aí que mora o querido problema, sinto muito se ofenderei alguém neste texto, mas é este o propósito. Através da ofensa eu quero ver se alguém vai perceber, que essa briguinha infantil entre os fãs não melhora a carreira de nenhuma cantora. Todas essas que eu já mencionei, entre tantas outras, já vêem fazendo algo que eu admiro: elas pegam a fama que tem e polemizam os assuntos que merecem ser discutidos, mas que a sociedade cobre com hipocrisia. Só por todas elas querem trazer mais discussões sobre as injustiças com os ‘segregados’ já é admirável. Então por quê vocês não abrem essas malditas cabeças e percebem que não tem uma em especial que fez isso? Hãn?
Além disso, percebo que hoje tudo tem de ser extravagante, tem que chocar muito. Para uma cantora ser considerada ‘diva’ no mundo atual, ela deverá ir dentro de um ovo para uma premiação musical. O que aconteceu com a sanidade das pessoas? Como de repente isto tem de ser louvado por todo mundo? Como vocês conseguem aceitar tudo o que as suas cantoras fazem? As ‘divas’ são a prova viva de que o ser humano erra, e vocês simplesmente esquecem disso, apontando os erros das outras cantoras que vocês sentem ser ‘copy-cats’ e tratam com o maior respeito alienado tudo o que a sua ‘diva mor’ faz.
No entanto, quero fazer uma interrupção aqui: o texto não é uma ofensa para a Lady Gaga, eu adoro ela e gosto das coisas que ela faz. Porém, sou um fã extremamente crítico e não acho tudo lindo. Eu gosto do jeito que opino sobre as minhas ‘divas’ e respeito as outras.
Em suma, espero que tudo o que aconteceu no Grammys consiga mostrar pra vocês que nem tudo deve ser seguido na ‘paixão sem limites’. Saibam tecer alguma crítica, porque quem ama, ama apesar de tudo, sabe ver os defeitos da pessoa que você sente orgulho e, mesmo assim, continua gostando.
Eu só espero que todas as cantoras pop possam continuar nessa luta da igualdade entre todos os gêneros, e que elas possam ser louvadas igualmente, sem ter de serem comparadas, afinal, isso é extremamente ridículo, além de ser o alvo de tantas críticas nas músicas das mesmas. Se todos os fãs merecem igualdade, as cantoras também.Por isso, saibam admirar a força de todas elas, e não rechaçar só porque uma delas caiu no palco, ou cometeu uma gafe. Afinal, quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
E que fique mais uma vez dito: hipocrisia é algo que não se deve ser perdoado, por isso pense bem em suas queridas palavras quando for criticar alguma cantora que os outros possam gostar. Afinal, você pode ser o responsável para atrair tanto ódio dos outros fãs, como eu vi hoje, ontem, antes de ontem, no tumblr, Orkut e twitter.
PS: se alguém quiser discutir qualquer ideia contida no texto, me procure. Eu adoro conversar sobre meus textos e reflexões, assim como gosto de ouvir as opiniões alheias. Eu espero não ter magoado seriamente vocês que leram, afinal, amo todos vocês sz'